quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo


Segundo Coll  o currículo pode ser definido como “um instrumento que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que  se refere à seleção de metas e conteúdos, mas também no modo de planejar as atividades”, acrescenta ainda que o currículo precisa ser revisto permanentemente para acompanhar os anseios da sociedade em relação à educação dos  alunos.
 A utilização das TICs na implementação do currículo são os suportes necessários para acompanhar essa nova geração pois são elas meios de comunicação e expressão do pensamento, que  se da através das diferentes mídias .
As relações entre currículo e tecnologia se estabelecem para além dos meios.  O currículo é um processo dialético que se realiza na própria ação e  quando o professor trabalha  na sala de aula com projetos fazendo uso das tecnologias é possível perceber o  favorecimento na construção social, política e histórica do aluno ,  ampliando  e tornando significativa sua aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário